DESCUBRA SEU ESTILO

O estilo trabalha a parte subjetiva do vestir. Ele é influenciado por diversos elementos como personalidade, características físicas, valores pessoais, região geográfica, objetivos, preferências, estilo de vida, entre outros. Reflete o modo de ser, viver, pensar e agir de um indivíduo. O estilo se aperfeiçoa à medida que a gente amadurece ou se adapta a diferentes circunstâncias da vida. Como nós mesmos, ele tem uma essência e evolui. É quem a gente é, só que em forma de aparência. 

Conheça os 7 principais estilos:

Esportivo Natural
Romântico
Clássico
Sofisticado
Dramático / Urbano
Criativo
Sexy ou Exuberante

Esportivo natural

  O estilo de Gisele Bündchen é casual chic, ela usa macacão jeans, rasteirinha de dedo, maxi bolsa, óculos aviador. #giselebundchen #casualchic #celebridades #estilo #moda #looks #streetstyle #casualstyle 

Fotos: Pinterest

Conforto e praticidade definem esse estilo.

Caracterizado pelo uso de roupas informais, confortáveis, soltinhas, despojadas e alegres

Personalidade e leitura: A pessoa que se veste com esse estilo passa uma imagem de espontaneidade, informalidade, despreocupação. É uma pessoa direta, comunicativa, despretensiosa, casual, básica, ativa, amigável, enérgica, jovial, alegre

Cuidados que deve ter: Pode passar uma imagem de desleixo, preguiça, despreocupação com a imagem. Pode ter dificuldade nas ocasiões formais e nas profissões conservadoras.

Preferências

Peças-chave: Calças justas e confortáveis, sobreposição de peças; Saia evasê; T-shirts (algodão); Calças jeans, calça cargo, sarja; Parkas, jaquetas jeans; Sapatênis, tênis e sapatos com solado de borracha, rasteira; Relógio esportivo; Bolsas e pastas grandes e práticas; Mochila. Acessórios simples, funcionais e de fácil combinação; Sapato de salto baixo ou plataforma.

Cores e estampas: Cores vivas: Vermelho, azul, amarelo, verde. Neutros: marinho, bege, branco, tons terrosos; Peça toda estampada; Listras, xadrezes, bolinha.

Tecidos: De fibras naturais de fácil cuidado e duráveis, tecidos encorpados e sem brilho como o algodão, sarja, tricô e linho. Uso de veludo e muito jeans.  Texturas: tweed, camurça, tricô grosso.

Cabelos e maquiagem: Corte de cabelo prático e com movimento, fácil de cuidar. Maquiagem natural, transmitindo vitalidade e saúde.

Romântico

   Estilo de Taylor Swift - Veja as Mudanças de Looks da Cantora | Waufen Kate Middleton Look Romantico Emilia Wickstead

Fotos: Pinterest

Graça, delicadeza e feminilidade definem esse estilo. 

Caracterizado pelo uso de roupas leves, com textura e formato delicados, renda, laços, fitas, estampas florais e xadrez. 

Personalidade e leitura: A pessoa que se veste com esse estilo passa uma imagem de delicadeza, leveza, gentileza, infantilidade, acolhimento. A mulher passa idéia de extremamente feminina, refinada, romântica, juvenil, fragilizada. E o homem que se veste com esse estilo passa idéia de cavalheiro, respeitador, romântico, sensível, jovial

Cuidados que deve ter: Pode passar uma imagem de infantilidade e/ou fragilidade perante os outros, principalmente em empregos que exigem uma postura mais forte, como gerência, chefia, etc

Preferências: 

Peças-chave: Camisas de babado, saias de prega ou rodada, vestidos florais, cardigãs de tricô trabalhado, sapatilhas de bico redondo, acessórios delicados, rendas, laços, fitas e faixa no cabelo, pulôver, tricô gola alta, calças de pregas ou soltas, roupas e sapatos de linhas arredondadas, flor na lapela, lenço no bolso e uso de colete (homens), lenços no pescoço.

Cores e estampas: Cores claras tropicais, sutis, leves, sem muito contraste, combinações monocromáticas ou análogas, branco, tons pastéis, azul claro, rosa, verde claro, bege e cru, estampas florais, formas arredondadas.

Tecidos: Leves, fluidos, delicados, linhas desestruturadas. Lisos, semi-opacos. Seda lavada, linho, viscose. 

Cabelos e maquiagem: Cabelos com corte suave, cabelos cacheados, curtos ou longos, arco e faixas no cabelo, maquiagem suave angelical.

 

Clássico 

 Como usar blazer em 2019 sem ficar careta – Crescendo aos Poucos #fashion #fashionblogger #modafeminina #blazer

Fotos: Pinterest

Classe e formalidade definem esse estilo.  

Caracterizado pelo uso de peças duráveis, de qualidade, suavemente estruturadas, com corte e caimento perfeitos. A pessoa que tem esse estilo predominante se apropria da moda quando lhe convém. Tem um modo simples de usar coisas luxuosas ao mesmo tempo que sabe tirar partido, com a maior classe do mundo, do seu belo par de jeans e camiseta. Gosta de uma linha mais clean, roupas com poucos detalhes e que combinam entre si

Personalidade e leitura: A pessoa que se veste com esse estilo passa uma imagem de liderança, credibilidade, comprometimento, autoridade, maturidade e conhecimento. Passa a idéia de ser uma pessoa formal, reservada, segura, de opinião firme, respeitada, exigente, preparada, confiável, responsável, organizada, eficiente, estável

Cuidados que deve ter: Pode passar uma imagem de inacessibilidade, rigidez, então em certas situações pode afastar as pessoas.

Preferências

Peças-chave: Blazer clássico; Camisas, blusas de gola careca; Cardigãs; Saias retas, plissado, evasê; Vestidos tubos; Calças retas e clássicas; Bermuda reta; Sapato de couro de amarra; Escarpin de couro; Pérolas ou correntes de ouro, bijuterias muito discretas. 

Cores e estampas: monocromáticas, tom sobre tom, cores neutras e discretas, claras ou escuras; Marinho, cinza, creme, e vários tons de bege; Vinho, verde floresta, azul, petróleo; Pêssego, branca, azul clara e cru; Risca de giz, príncipe de Gales, tweed , xadrezes, bolinhas, pied de poul, listras finas.

Tecidos: Fluidos, encorpados e estruturados, de fibras naturais ou misturadas de qualidade, misturas de lã, seda, jérsei, tecidos de superfície com pouca textura, geralmente mais lisa, sem brilho

Cabelos e maquiagem: Cabelos com corte clássico e refinado. Maquiagem impecável e suave.

 

Sofisticado 

        

Fotos: Pinterest

Impecabilidade na aparência define esse estilo.

Personalidade e leitura: A pessoa que se veste com esse estilo passa uma imagem de pessoa refinada, bem sucedida, chique, culta e poderosa, que valoriza a aparência e o traje por mais simples que seja, atenta a detalhes da moda e de marcas. Passa força, poder, confiança, elegância,

Cuidados que deve ter: Pode passar uma imagem de esnobe.

Preferências

Peças-chave: Cashmeres (malha, casaco); Blusas em tecidos refinados, como seda; Camisa e ternos sob medida; Jeans corte reto; Bolsas e sapatos de grife; Joias e semi-joias. 

Cores e estampas: Pouco usadas; Motivos abstratos; Jacquards, logomarcas.

Tecidos: Tecido favorito: super 100 sedas; Fibras naturais de excelente qualidade; Fluidos e semi encorpados; Superfície com pouca textura, mais lisa; Brilho suave ou opacos; Luxuosos, sofisticados, modernos.

Cabelos e maquiagem: Cabelos sempre bem cuidados, uso de penteados mais marcantes. Maquiagens clean, em tons nude, suaves que realçam sua beleza natural. 

 

Dramático / Urbano 

7 ESTILOS UNIVERSAIS: O Dramático Urbano | TROC BLOG   7 ESTILOS UNIVERSAIS: O Dramático Urbano | TROC BLOG

Fotos: Pinterest

Ousadia e exotismo definem esse estilo. 

Personalidade e leitura: A pessoa que se veste com esse estilo passa uma imagem de modernidade, criatividade, liderança, poder, segurança. Passa presença, gosta de ser o centro das atenções. É firme, severa, contemporânea. Usa os extremos da moda, sejam os tecidos de linhas retas e acabamento rústico ou roupas ultrachiques. Podem usar tecidos de alfaiataria, modelos rigorosamente lisos ou exuberantes e enfeitados. É um visual moderno, que chama a atenção. A roupa funciona como uma armadura que envolve o corpo, transmite uma imagem forte, poderosa, que acaba intimidando por ser um visual pesado. 

Cuidados que deve ter: Pode parecer muito sofisticado para profissões conservadoras e para o dia dia. Pode passar uma imagem de intimidador, distante.

Preferências

Peças-chave: Roupas estruturadas, com ombreiras, casaco rodado estruturado, calça preta, gola rolê exagerada, sapato de design preto, bico quadrado e plataformas, brincos grandes, óculos escuros exagerados, bolsas grandes.  

Cores e estampas: Cores fortes no contraste como preto e branco, preto e vermelho, preto e amarelo ou com visual de apenas uma cor; Cores sólidas ou luminosas com intensidade; Monocromático na cor escura; Vermelho, magenta, roxo, esmeralda, amarelo, preto e branco; Cores claras e escuras, vivas e intensas; Monocromático escuro; Motivos estilizados, abstratos e geométricos, bolas grandes; Grandes e espaçadas.

Tecidos: De tramas fechadas, firmes e com forma; Estampas exageradas, de bolas grandes, geométricas ou abstratas; Golas exageradas; Roupas de alfaiataria masculina.Tecido favorito: gabardine; Tecidos lisos; Opacos, acetinados, brilhantes.

Cabelos e maquiagem: Cabelos com corte geométrico e assimétrico. Maquiagem de contraste com formas definidas, sobrancelhas arqueadas, muito rímel, boca marcada. 

 

Criativo 


   

Fotos: Pinterest

Declaração artística em forma de looks define esse estilo.

Troca, desfaz, propõe, inventa. A moda é arte, e a pessoa do estilo criativo abusa dela para criar seus looks. É o estilo que vale tudo: mistura, inova, recria, não segue regras do vestuário; Não existe certo ou errado. Recria seu próprio personagem, o tempo inteiro. A pessoa do estilo criativo não tem censura ao vestir. Ela se expressa de maneira imaginativa, anticonvencional. Tem muita autoconfiança para fugir dos padrões. É um estilo de referência para quem trabalha com arte, moda, publicidade. 

Personalidade e leitura: A pessoa que se veste com esse estilo passa uma imagem de anticonvencional, artística, exótica, autoconfiante, criativa, aventureira, original, inovadora. Passa presença.

Cuidados que deve ter: Pode não se encaixar em profissões conservadoras. 

Preferências

Peças-chave: Este é o estilo que pode ser expresso de diferentes formas. 

Cores e estampas: Estampas extravagantes e originais, étnicas e florais; Cores diferentes como neon, preto, chumbo, marrom, oliva, petróleo, mostarda, laranja, limão, roxo, fúcsia, abacate; Cores médias e escuras. Motivos misturados; Escalas diferentes (grande ou pequeno)

Tecidos: Pintados manualmente, algodão texturado; Todos os tipos, leve ou pesado, grosso ou fino, liso ou texturado; Opacos e sem brilho; Natural ou sintético. Mistura eclética de tecidos e designs. 

Cabelos e maquiagem: Cabelos com cortes arrojados de todos os comprimentos. Maquiagem original e experimental, colorida. 

 

 Sexy ou Exuberante

Como usar saia midi a noite - comprimento polêmico, mas impactante Bruna Marquezine deixa costas de fora em pretinho básico decotado - CidadeVerde.com No Snapchat, Anitta posa sem sutiã e diz: "estou me amando" - Revista Cifras 

Fotos: Pinterest 

Sensualismo e ousadia definem esse estilo. 

Tudo que revela o corpo faz parte do seu guarda-roupa. A mulher exuberante ousa na diferença, no salto, nos acessórios, na maquiagem, no glamour das cores poderosas. É sexy ao extremo.

Personalidade e leitura: A pessoa que se veste com esse estilo passa uma imagem de confiante, provocativa, desinibida, corajosa, excitante, glamourosa, sensual. Passa presença e sedução

Cuidados que deve ter: Em excesso pode passar a imagem de pouca credibilidade.

Preferências

Peças-chave: Roupas que seguem tendências de moda; que marcam o corpo, decotes, fendas, linhas reveladoras, zíper (acessórios de metal). Top sensual, T-shirt justa, minisaia, jeans justo, costas, colo ou barriga de fora, bota pesada, botas de cano alto ou sandália de salto alto.

Cores e estampas: Estampas animal print como cobra, onça, tigre, etc. Estampas gráficas e futuristas. Cores chamativas, ousadas, claras e escuras, branco e preto. Cores vibrantes: vermelho, pink, roxo, esmeralda, turquesa, metálicos

Tecidos: Transparentes, brilhosos, leves com misturas de fibras naturais e sintéticas, estruturados e justos, stretch, agradáveis ao toque, lustrosos, lycra, algodão, denim, couro, metálicos, couro preto/vinil.

Cabelos e maquiagem: Cabelos compridos, médios, cheios e soltos. Maquiagem forte, mais marcada.